Acessibilidade | A+ A- | Contraste

SANCIONADA LEI QUE VISA ESTIMULAR DOAÇÕES DE SANGUE

A partir de 2019, Município realizará a Campanha 'Junho Vermelho' que prevê ações educativas e solidárias em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram se somar nessa causa

Foi sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) a Lei Municipal 4.547, originária do Projeto de Lei Nº070/2018, de autoria da vereadora Andressa Sales (PSB), que institui a campanha 'Junho Vermelho' no calendário oficial do município.

A medida consta na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11) e já está em vigor. O objetivo é despertar a conscientização sobre a importância da doação de sangue.

SAIBA MAIS
O texto foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na sessão legislativa do último dia 5/6, por unanimidade de votos. Nele, ficou estabelecido que, sempre nos meses de junho, o Município realizará ações educativas e solidárias em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram se somar à campanha.

DADOS
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a meta de doadores no Brasil está entre 3% e 5% da população. Entretanto a taxa atual é de somente 1,8%. O sangue doado é usado, principalmente, em casos de anemia, hemorragias, reposição, distúrbios de coagulação e outros.

 


Publicado em: 11 de julho de 2018

Publicado por: ASSESSORIA