Acessibilidade | A+ A- | Contraste

COMISSÃO VAI FISCALIZAR AÇÕES DA SABESP

Objetivo principal é apurar se a companhia está cumprindo o cronograma de ações previstos em contrato - firmado em junho de 2018 e oficializado pela Lei Complementar 235/18

Uma comissão parlamentar específica, formada pelos vereadores José Nilton Doidão (PSB), Fernando Peitola (MDB), Luciano Tody (MDB), Juninho Eroso (Progressistas) e Sérgio Santa Cruz (PSB), vai fiscalizar, ao longo dos próximos quatro meses, a execução do convênio de cooperação técnica, além do contrato, termos aditivos e demais compromissos que foram firmados entre a Sabesp e a Prefeitura de Guarujá.
 
O objetivo é apurar as reais causas que atualmente têm comprometido o sistema de captação e distribuição de água no Município e, sobretudo, se a companhia está cumprindo o cronograma de ações previstos em contrato - firmado em junho de 2018 e oficializado pela Lei Complementar 235/18.
 
"Passados dois anos de vigência desse contrato, os problemas pioraram drasticamente. Sob o argumento de que há escassez de chuvas, a Sabesp vem protelando e se isentando da responsabilidade de cumprir o que foi acordado", afirma o vereador José Nilton Doidão, que presidirá os trabalhos.
 
CAVA DA PEDREIRA
Ele destaca que a solução para o problema é a utilização da Cava da Pedreira - medida que está prevista no acordo entre a Sabesp e a Prefeitura, mas que aparentemente não foi adiante. "Isso sempre foi explanado pela própria empresa como solução definitiva para o armazenamento de água em nossa Cidade. Mas até agora nada foi apresentado, e a população tem sofrido cada vez mais".
 
As apurações da comissão deverão compor um relatório, que será analisado pelo plenário da Câmara Municipal, e posteriormente encaminhado aos órgãos de fiscalização. 
 
Entre as primeiras medidas a serem adotadas pela comissão está a convocação dos dirigentes da companhia de água. Dirigentes da Administração Municipal também deverão ser ouvidos. Em breve será divulgado o calendário das oitivas


Publicado em: 14 de agosto de 2020

Publicado por: ASSESSORIA