MÚSICOS LOCAIS TERÃO PARTICIPAÇÃO GARANTIDA EM GRANDES SHOWS

É o que prevê a Lei Municipal 4.808, de iniciativa da Câmara de Vereadores. Objetivo é auxiliar na divulgação do trabalho artístico feito pelos profissionais que atuam no Município

Os músicos guarujaenses deverão ter um estímulo extra para retomar suas atividades, após o término da pandemia. Foi sancionada no diário oficial do último dia 4/6, e já está em vigor, a Lei Municipal 4.808, que assegura a participação de cantores e bandas locais na abertura ou encerramento de grandes shows que forem realizados na Cidade.

A medida é originária do Projeto de Lei 224/19, de autoria do vereador Naldo Perequê (PSB), e foi aprovada pela Câmara Municipal no último mês de maio. O objetivo é auxiliar na divulgação do trabalho artístico feito pelos profissionais que atuam no Município. "Trata-se de uma reivindicação justa da classe artística local, que agora foi atendida, e vai contribuir para fortalecer o trabalho de muitos artistas", destaca o autor da proposta.

Para ter acesso ao conteúdo completo da nova lei, clique: https://bit.ly/2UrWqBQ (página 5).

REGULAMENTAÇÃO
Embora a Lei 4.808 já esteja em vigor, a Prefeitura ainda tem prazo de 180 dias para fazer a sua regulamentação. Ou seja, definir os pormenores necessários para garantir a aplicação dos dispositivos previstos.

Publicado em: 09 de junho de 2020