Acessibilidade | A+ A- | Contraste

VEREADORES AUTORIZAM CONTRATAÇÃO DE MAIS 10 NOVOS LEITOS DE UTI

Prefeitura poderá celebrar convênio com o Hospital Santo Amaro, para realização de obras que garantam a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva

Por unanimidade de votos, os vereadores de Guarujá aprovaram, na noite desta terça-feira (24), o Projeto de Lei 042/2020, que autoriza a Prefeitura a contratar mais 10 novos leitos de UTI para atendimento via SUS, no Hospital Santo Amaro (HSA).
 
A iniciativa vai garantir a ampliação de 50% dos leitos atualmente disponíveis: 20. Paralelamente, a Administração Municipal também pleiteia a aquisição de outros 20 leitos, junto ao governo estadual, através do comitê metropolitano para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).
 
CONVÊNIO
De acordo com a projeto aprovado pelos vereadores, o Poder Executivo fica autorizado a celebrar convênio com a Associação Santamarense de Beneficência de Guarujá, mantenedora do HSA, para realização de obras que garantam a inclusão de dez novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
 
O investimento previsto é de R$ 780 mil. Todos os leitos deverão ser dedicados exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
RADIOLOGIA
O convênio também inclui investimento de R$ 1,1 milhão para criação de uma unidade de radiologia intervencionista, que permitirá a realização de exames de alta complexidade, hoje disponíveis apenas em Santos e São Paulo. Os custos da iniciativa, que inclui obras e compra de maquinários, serão repartidos entre a Prefeitura e a entidade filantrópica.
 
TRÂMITE
Com a aprovação da Câmara Municipal, o projeto agora segue para sanção do prefeito Válter Suman e passa ter efeito de lei a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.


Publicado em: 26 de março de 2020

Publicado por: ASSESSORIA