Acessibilidade | A+ A- | Contraste

VEREADOR COBRA DESASSOREAMENTO DO RIO SANTO AMARO

Fernando Peitola (PSDB) apresentou indicação ao Executivo chamando atenção para as enchentes, cada vez mais intensas, que colocam em risco a população dos bairros da Cachoeira e Santa Clara

O vereador Fernando Martins dos Santos, o Fernando Peitola (PSDB), apresentou na sessão legislativa desta terça-feira (08/10) indicação solicitando à Prefeitura Municipal que tome providências quanto ao assoreamento do Rio Santo Amaro, principalmente entre os bairros da Cachoeira e Santa Clara. 
 
"Essa questão não é falada, pois é tratada como impopular. A Câmara Municipal aprovou há um ano uma autorização para a Prefeitura fazer um empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal, de R$ 214 milhões. Nada foi feito nos rios da Cidade. A situação é a mesma há seis anos", disse o vereador. 
 
De acordo com o vereador, hoje, existem casas já quase dentro do rio e o risco é grande para quem mora ali. "Quando chove um pouco, as casas já são invadidas pelas águas. Além disso, tenho informações de caminhões despejando entulho às marges do rio. Algo precisa ser feito com urgência".
 
Um dos principais problemas que afetam os rios, principalmente pelos que passam por dentro das cidades, é o assoreamento. Neste processo ocorre o acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas.


Publicado em: 08 de outubro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA