Acessibilidade | A+ A- | Contraste

MUNICÍPIO TERÁ 'SEMANA DE PREVENÇÃO AO INFARTO' EM 2.020

Lei Municipal 4.697 prevê ações anuais voltadas à prevenção de doenças coronarianas. Atividades deverão incluir públicos de todas as fases etárias, inclusive, crianças e adolescentes.

Foi sancionada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (08/10) a Lei Municipal 4.697 - originária do Projeto de Lei nº 171/2019, de autoria do vereador Joel Agostinho (MDB) - que institui a 'Semana de Prevenção ao Infarto', em âmbito municipal. 
 
De acordo com a nova lei, que já está em vigor, todo ano a Prefeitura dedicará uma semana para a realização de ações voltadas à prevenção de doenças coronarianas. Essas atividades deverão incluir públicos de todas as fases etárias, inclusive, crianças e adolescentes. 
 
Para ter acesso ao conteúdo completo, clique: https://bit.ly/2IuVo1O (pág. 06)
 
NÚMEROS
Segundo o Ministério da Saúde, em média 300 mil pessoas sofrem infarto agudo no miocárdio por ano e 30% são fatais. Algumas doenças possuem ligação direta com a causa do infarto, como hipertensão, diabetes, obesidade, problemas na tireoide, além do consumo excessivo de cigarro. 
 
O autor da iniciativa destaca que identificação rápida da doença tem melhores resultados de tratamento, mas reforça que a prevenção sempre é necessária. “Com a evolução de métodos mais precisos e detalhados, o tratamento tem melhor resultado, entretanto, a importância da prevenção e dos hábitos saudáveis possibilitam um controle mais rígido da saúde”, destaca Joel Agostinho.   
 


Publicado em: 08 de outubro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA