Acessibilidade | A+ A- | Contraste

CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR PODERÁ SER DIVULGADO NA INTERNET

Projeto aprovado pelos vereadores prevê que essas informações sejam disponibilizadas com, no mínimo, com 48 horas de antecedência, de forma detalhada, e com valores calóricos e nutricionais

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na última terça-feira (24/09), o Projeto de Lei 122/2019, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), que prevê a divulgação dos cardápios servidos na merenda escolar das unidades escolares do Município.
 
De acordo com a proposta, essas informações deverão ser disponibilizadas com, no mínimo, com 48 horas de antecedência, de forma detalhada, e com valores calóricos e nutricionais de cada refeição. Esses dados deverão constar em todos os canais de comunicação da Prefeitura de Guarujá, o que inclui seu portal eletrônico, o Diário Oficial do Município (DOM) e contas de redes sociais. 
 
JUSTIFICATIVA
Em sua justificativa, o autor da proposta destaca que a merenda escolar exerce importante papel na alimentação de crianças e adolescentes. Por isso, é essencial que sejam observados o valores nutricionais e composições dos itens servidos.
 
"Isso facilita o controle por parte dos responsáveis de alunos, principalmente, para aqueles que possuem alguma enfermidade alimentar", enfatiza o Pastor Sargento Marcos. 
 
TRÂMITE
O projeto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem cabe sancioná-lo ou vetá-lo. Caso sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

 


Publicado em: 27 de setembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA