Acessibilidade | A+ A- | Contraste

CURSO DE PROMOTORAS POPULARES FORMA MAIS UMA TURMA

Desta vez, 28 mulheres receberam os certificados de conclusão das atividades, que tiveram duração de seis meses. O objetivo é formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos.

A Escola do Legislativo de Guarujá, em pareceria com a Assessoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Guarujá, formou mais uma turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLP). Desta vez, 28 mulheres receberam os certificados de conclusão das atividades, que tiveram duração de seis meses. O objetivo é formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos.
 
A cerimônia de formatura aconteceu na última terça-feira (17), no Paço Moacir dos Santos Filho. 
 
DEPOIMENTOS
Uma das formandas foi  Sirlei do Nascimento, de 32 anos, moradora do Morrinhos. Para ela, o curso quebrou paradigmas. “Mudou a minha forma de enxergar o mundo, aprendi sobre os meus direitos e hoje posso ajudar outras pessoas”, afirmou.
 
Outra aluna que concluiu o curso foi Natália Santana, de 34 anos. Para ela, a formação fortaleceu a luta feminina. “Foi uma experiência transformadora, que me incentivou a começar o curso de Serviço Social. Desejo combater a violência de gênero”, comentou.
 
PROGRAMA MARIA CONSCIENTE
Durante a cerimônia de formatura, também houve a assinatura de um Termo de Colaboração entre a Administração Municipal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção Guarujá, para viabilizar o Programa Maria Consciente.
 
O objetivo é desenvolver políticas que visem garantir os direitos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares, no sentido de resguardá-las de toda forma de negligência. 
 
FOTOS
https://bit.ly/2kssczP


Publicado em: 20 de setembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA