Acessibilidade | A+ A- | Contraste

NOVOS CONCURSADOS ASSUMEM SUAS FUNÇÕES

Doze profissionais que foram aprovados no concurso público realizado em 2018 iniciaram suas atividades na Câmara Municipal; posse foi oficializada nesta segunda-feira (2/9)

A Câmara Municipal de Guarujá oficializou, nesta segunda-feira (2/9), a posse de 12 profissionais que foram aprovados no concurso público realizado em 2018. São 10 agentes legislativos e dois oficiais de contabilidade, que vão reforçar o quadro de funcionários do legislativo municipal - até então composto por 37 funcionários de carreira.

 

O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Casa de Leis, que desde 1998 não promovia concurso para preenchimento de cargos. "Com a chegada desses novos profissionais, teremos 49 funcionários efetivos em nossos quadros. Isso vai contribuir muito para suprir a demanda de setores que vinham apresentando defasagens, justamente em razão da falta de recursos humanos disponíveis", explica o presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias (PT).

 

CRITÉRIOS


A definição das vagas, segundo Dias, foi feita com base em estudo elaborado por uma comissão técnica da Casa da Leis, a partir de levantamento dos setores que apresentavam defasagem de pessoal.

 

"Esse trabalho foi realizado ao longo de todo ano de 2017 e levou em conta aspectos técnicos e financeiros", informa o presidente, lembrando também que o processo seletivo teve acompanhamento de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, ainda, de uma comissão de servidores públicos, a fim de assegurar a plena lisura do concurso.

 

SAIBA MAIS

 
As provas do concurso da Câmara Municipal de Guarujá foram realizadas entre abril e maio do ano passado e exigiram conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos em Informática e Conhecimentos Específicos. Foram abertas quinze vagas. Mais de 10 mil pessoas, de todo País, fizeram as inscrições para as provas.

 

NOVAS CONVOCAÇÕES

 

Nos próximos meses, mais três profissionais aprovados no concurso de 2018 devem ser convocados para assumir suas funções na Câmara Municipal. Serão dois novos procuradores legislativos e um novo operador de áudio e vídeo, que completarão, em definitivo, o quadro de funcionários do Legislativo Municipal.


Publicado em: 02 de setembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA