Acessibilidade | A+ A- | Contraste

VEREADORES QUEREM REVER SUSPENSÃO DE CURSO TÉCNICO

Pastor Sargento Marcos, Andressa Sales e Edilson Dias pretendem mediar uma solução de consenso, junto ao governo estadual e à ANAC, a fim de garantir a continuidade do Curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves

Uma comissão parlamentar, formada pelos vereadores Pastor Sargento Marcos, Andressa Sales e Edilson Dias, pretende mediar uma solução de consenso, junto ao governo estadual e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a fim de garantir a continuidade do Curso Técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, oferecido pela ETEC Santos Dumont. 
 
A formação do grupo de trabalho foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Guarujá, na sessão desta terça-feira (20), por unanimidade de votos. Os vereadores membros terão 180 dias para fazer as gestões necessárias, junto aos órgãos envolvidos na questão e, ao final, apresentar um relatório a ser analisado pelo plenário.
 
Bem antes disso, contudo, eles já pretendem conseguir reverter a decisão. "Estamos, desde já, buscando apoios e mobilizando o maior número possível de autoridades e lideranças políticas para fortalecer esse nosso pleito e, claro, rever essa decisão o quanto antes", informa o Pastor Sargento Marcos, presidente da comissão.
 
SAIBA MAIS
A suspensão do curso foi confirmada no último mês de julho e pegou de surpresa muitos munícipes guarujaenses - especialmente aqueles que pretendiam ingressar na área. Segundo informações do governo estadual, a medida se deu após uma auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que teria identificado desconformidades no local onde são realizadas as aulas.
 
A retomada das atividades, ainda segundo informado, depende de um processo de re-homologação junto à ANAC. Para tanto, ajustes de planejamento terão que ser realizados e apresentados ao órgão. 
 
DESDE 1975
O curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves está presente em Guarujá desde 1975. Começou nas dependências da Escola Estadual Marechal Eduardo Gomes, localizada dentro da Base Aérea de Santos, e passou por inúmeros outros locais ao longo de mais de 40 anos de existência. Desde 2018, estava funcionando no prédio antiga Escola Estadual Prof. Renê Rodrigues de Moraes, no Jardim Helena Maria. 
 


Publicado em: 21 de agosto de 2019

Publicado por: ASSESSORIA