Acessibilidade | A+ A- | Contraste

LEI INSTITUI 'SEMANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER'

Medida prevê a realização de atividades que conscientizem a população sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência contra a mulher. Ações ocorrerão anualmente, sempre no final do mês de agosto

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.656 – originária do Projeto de Lei 063/2019, de autoria do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN) – que institui a 'Semana Municipal de Combate a Violência contra a Mulher' em âmbito local. 
 
O texto foi aprovado pelos vereadores na sessão legislativa do último dia 21/05 e promulgado pelo prefeito Válter Suman (PSB) na edição do diário oficial do último sábado (29/06). Para ter acesso ao conteúdo completo, clique: https://bit.ly/2NXc5s1
 
SAIBA MAIS
De acordo com a nova lei, serão desenvolvidas, anualmente, sempre na última semana do mês de agosto, atividades que conscientizem a população sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência contra a mulher.
 
Essas atividades também buscarão contextualizar a realidade atual da mulher e reforçar a ideia sobre a igualdade de condições de vida entre os gêneros, envolvendo as comunidades, instituições públicas, entidades e a população. 
 
(Texto: Franciele Ferreira, estagiária de comunicação social)


Publicado em: 15 de julho de 2019

Publicado por: ASSESSORIA