Acessibilidade | A+ A- | Contraste

ATRAÇÕES CULTURAIS DEVERÃO SER PRECEDIDAS POR VÍDEOS ANTIDROGAS

Em vigor desde 29/06, a Lei Municipal 4.661 tem por objetivo estimular a conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas e entorpecentes ilícitos

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.661 - originária do Projeto de Lei 136/2018, de autoria da vereadora Andressa Sales (PSB) - que torna obrigatória a exibição de vídeos ou áudios educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais. 
 
O texto foi aprovado pelos vereadores na sessão legislativa do último dia 21/05 e promulgado pelo prefeito Válter Suman (PSB) na edição do diário oficial de 29/06. 
 
O objetivo é para estimular a conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas e entorpecentes ilícitos. Para ter acesso ao conteúdo completo do texto, clique: https://bit.ly/2Xr1Jow
 
SAIBA MAIS
A nova lei prevê que sejam exibidos vídeos de, no mínimo, um minuto em eventos culturais, como: cinemas, shows musicais, teatrais e de danças, dentre outros. O conteúdo deverá tratar especificamente do tema relacionado às ações antidrogas, sendo claro e objetivo. 
 
A vereadora Andressa Sales destaca que a dependência química é um grande problema enfrentado por toda a sociedade, causador de problemas sociais, físicos e psicológicos. Portanto, é tarefa do Poder Público se envolver na prevenção e no combate às drogas.
 
(Texto: Franciele Ferreira, estagiária de Comunicação Social)


Publicado em: 05 de julho de 2019

Publicado por: ASSESSORIA