Acessibilidade | A+ A- | Contraste

PROJETO 'PARLAMENTO JOVEM' PERCORRE ESCOLAS

Alunos de 12 escolas municipais estão recebendo informações sobre a iniciativa, que já terá início em agosto, com as eleições dos candidatos aos 17 cargos de vereadores juvenis

O projeto Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG), percorrerá, ao longo deste mês de maio, 12 escolas da rede municipal de ensino (abaixo a programação). O objetivo é divulgar a iniciativa aos alunos que, no próximo mês de agosto, elegerão 17 candidatos para representá-los na Câmara Municipal.
 
O mandato dos vereadores juvenis será de um ano, a contar da data de diplomação e posse - que também será realizada em agosto. Ao longo de 12 meses, eles deverão apresentar propostas voltadas à melhoria da Cidade e que atendam as demandas dos estudantes.
 
Todas serão encaminhadas à Mesa Diretora da Câmara Municipal que, por sua vez, poderá encampá-las, tornando-as de fato válidas e passíveis de aprovação.
 
SAIBA MAIS
A criação do projeto 'Parlamento Jovem' foi aprovada pelos vereadores no último mês de novembro e tem por objetivo trabalhar o exercício da cidadania entre jovens que estão na faixa etária de 14 a 18 anos. 
 
A iniciativa segue moldes já adotados com sucesso em São Paulo, Belo Horizonte, Jundiaí, Votuporanga, dentre centenas de outras localidades. 
 
"No decorrer dessas atividades, que incluem a eleição, diplomação, posse, discurso e trabalhos em comissão, os estudantes aprenderão, na prática, como funciona o Legislativo Municipal; vivenciarão como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade, além de poderem avaliar o papel do vereador e sua importância", resume Estevam Francischini, diretor da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) e responsável pelo projeto.
 
Programação deste mês de maio:
 
EM Benedict Bilac, Perequê, dia 9/5, às 8 horas
EM Maria Aparecida Araújo, Morrinhos II, dia 9/5, às 17 horas
EM 1º de Maio, Jd. Boa Esperança, dia 10/5, às 13h50
EM Ramos Camargo, Morrinhos III, dia 16/05, às 9h30
EM Francisco Figueiredo, Santa Clara, dia 17/05, às 16h30 horas
EM Lúcia Flora, Jd. Progresso, dia 17/05, às 9h30
EM Napoleão, Jd. Maravilha, dia 22/05, às 9h30
EM Ivonete da Silva, Jd. Conceiçãozinha, dia 23/05, às 17 horas
EM Benedito Cláudio, Vila Alice, dia 24/05, às 13h50
EM Lucimara de Jesus, Santa Rosa, dia 24/05, às 8 horas
EM Dirce Valério, Tejereba, dia 29/5, às 10 horas
EM Gladston Jafet, Vila Ligia, dia 30/05, às 14 horas


Publicado em: 15 de maio de 2019

Publicado por: ASSESSORIA